Na noite desse sábado, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Portuguesa e Flamengo empataram por 2 a 2 em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O primeiro tempo foi de domínio total da Lusa, que não deu espaço ao rubro-negro e abriu 2 a 0 com Mauro Silva e Romarinho. O primeiro foi um golaço de fora da área. Na segunda etapa o Fla comandou do início ao fim e pressionou até conseguir o empate, com dois gols de Pedro.
O jogo marcou o retorno de Rodrigo Caio e Pedro, que se recuperaram de problemas físicos. O atacante não atuava desde a vitória sobre o Botafogo, no dia 24 de março. O retorno não poderia ter sido melhor para o centroavante, que marcou os dois gols do Flamengo, na segunda etapa, dando o empate.
“Queria a vitória, que era o mais importante, preferia a vitória do que os gols. Feliz por voltar a atuar bem e pelos gols, mas coletivamente queria a vitória. Time deu a vida, agora é focar na Libertadores e pensar no Vélez”, disse o atacante após o jogo.
Com o resultado, o Flamengo dormiu na liderança, com 20 pontos conquistados. O Volta Redonda tem os mesmos 20 pontos e pode retomar a ponta neste domingo, em jogo contra o Bangu às 15h15 (Brasília). A Lusa assumiria a primeira posição com a vitória parcial do intervalo, mas com o resultado fica na quarta colocação, com 18 pontos. Na última rodada, no próximo domingo, o Flamengo recebe o Volta Redonda no Maracanã, enquanto a Lusa enfrenta o Boavista no Luso Brasileiro.
Deixar um comentário