A torcida holandesa coloriu de laranja a arquibancada do GP da Áustria e fez a festa para Max Verstappen. Neste sábado, o atual campeão da Fórmula 1 fez valer a pole position e venceu de ponta a ponta a corrida classificatória em Spielberg. Líder da temporada 2022, o piloto da RBR conquistou oito pontos e o direito de largar na primeira posição na corrida principal do GP da Áustria neste domingo.
A Ferrari só conseguiu atacar Verstappen nas primeiras voltas. Charles Leclerc e Carlos Sainz travaram um duelo caseiro pelas posições de baixo do pódio, e o monegasco se deu melhor na segunda posição.
Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton terminou na oitava posição, somando um ponto na classificação. O britânico da Mercedes largou em nono e chegou a perder um posto depois de um toque em Pierre Gasly na largada, mas conseguiu ultrapassagens em Valtteri Bottas e Mick Schumacher para entrar na zona de pontuação.
Spielberg foi o segundo circuito de 2022 a ter uma corrida classificatória. Imola teve vitória de Max Verstappen na corrida classificatória do GP da Emilia-Romagna. O GP de São Paulo vai ser a terceira etapa do ano com esse formato. Na temporada passada, Interlagos foi marcado pela recuperação milagrosa de Lewis Hamilton da 20ª a 5ª posição em 24 voltas.
A LARGADA
Fernando Alonso sofreu problemas mecânicos antes da volta de aquecimento e teve o carro da Alpine retirado para os boxes e nem largou. O chinês Zhou Guanyu teve uma pane elétrica no fim da volta de aquecimento, forçando a largada a ser abortada, partindo também dos boxes.
Quando a luz verde enfim acendeu, a briga foi intensa. Na ponta, Verstappen segurou o ataque de Leclerc, que acabou ultrapassado por Sainz. O espanhol tentou tomar a liderança, mas acabou perdendo a segunda posição para o monegasco.


Deixar um comentário