Nessa última terça-feira (23), o governador Wilson Lima anunciou em suas redes sociais, que professores e pedagogos beneficiários do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF) irão receber o abono no dia 1• de setembro.

Os profissionais que atuaram entre os anos de 1998 e 2007, que foram aposentados sem vínculo direto e que podem comprovar o exercício na rede pública do Estado durante esse período terão direito ao dinheiro. Os herdeiros dos profissionais falecidos também estão assegurados pela lei e têm direito ao abono.

“Foi depositado, nessa segunda-feira (22/08), o recurso do Fundef, na conta do Estado do Amazonas. Nós vamos pagar no dia 1° de setembro esses valores para professores e pedagogos que atuaram no período de 1998 a 2007. Garantir esse direito é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais que ajudam a formar cidadãos”, disse o governador.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou o projeto com unanimidade. O projeto de pagamento do FUNDEF foi encaminhado em regime de urgência pelo governador Wilson Lima e aprovado no dia 10 de agosto.