O atleta Alison do Santos, 22, apontado como favorito na disputa dos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos, conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 46s29, no final da noite dessa terça-feira (19).

O brasileiro segue trilhando sua história no atletismo, “É um momento indescritível, é uma sensação maravilhosa de alcançar o topo do mundo”, afirma Alison.

Alison dos Santos conquista medalha de ouro nos 400m com barreiras

Foto: Carol Coelho/CBAt

Na noite desta quarta-feira (20), Alison dos Santos voltou ao Hayward Field, em Eugene, para o momento mais esperado. No lugar mais alto do pódio, Piu, como é conhecido o atleta, recebeu a sua medalha de ouro, a segunda do Brasil em toda a história do Mundial de Atletismo. “Dormi umas 7h30 da manhã e acordei umas 8h30. Foi a soneca dos justos, pelo menos uma horinha”, afirma o brasileiro radiante com sua conquista.

Alison dos Santos conquista medalha de ouro nos 400m com barreiras

Foto: Steph Chambers/Getty Images

“Eu consegui dimensionar um pouco desse impacto, que o meu nome faz diferença, não parei para ver muita coisa ainda, mas estou muito feliz por tudo o que eu vi, muito feliz com a energia que recebi e todo carinho, da minha família, de todos que me acompanharam do Brasil e de fora do país”, disse Alison.

Alison dos Santos conquista medalha de ouro nos

Foto: Foto: Hannah Peters/Getty Images

Em 2021, o atleta foi medalha de bronze  nas Olimpíadas de Tóquio e medalha de ouro  em 2019, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.