Nesta terça-feira (29), a seleção brasileira vai enfrentar a Bolívia e os efeitos de jogar a 3.600m acima do nível do mar, em La Paz. A partida é válida pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo e começa às 20h30 (de Brasília) no estádio Hernando Siles.
O Brasil se classificou antecipadamente desde a 13ª rodada, a Seleção é líder isolada da competição com 42 pontos, quatro de distância da Argentina, e ainda está invicta após 16 partidas.
Se vencer a Bolívia em La Paz, o Brasil vai estabelecer novo recorde de pontos na história das Eliminatórias no atual formato, ultrapassando os 43 pontos feitos pela Argentina na campanha para a Copa de 2002.
Além disso, a equipe comandada por Tite tenta ampliar a maior série invicta na competição, que são 33 jogos sem derrota.
Apesar dessa regularidade e do bom momento da Seleção, os resultados em La Paz fazem um contraponto: a Bolívia já recebeu o Brasil oito vezes nesta cidade, venceu quatro, empatou duas e só perdeu duas partidas (1981 pelas Eliminatórias e 1997, na final da Copa América).
Só que os donos da casa não têm mais o que disputar nesta última rodada da competição. A Bolívia é a vice-lanterna, com apenas 15 pontos em 17 jogos, e não tem mais chances de classificação nem para a repescagem da Copa do Mundo.
Na rodada de abertura das Eliminatórias, em outubro do ano passado, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 em São Paulo, gols de Philippe Coutinho, Roberto Firmino (duas vezes), Marquinhos e Carrasco (contra).
Onde assistir
O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Ana Thaís Matos, Caio Ribeiro e Sandro Meira Ricci. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Pedrinho, Paulo Vinícius Coelho e Fernanda Colombo.


Deixar um comentário