Com suspensão de Angelina, Luana ganha chance entre as titulares. Gabi Portilho ganha elogios da treinadora e diz: “Fiz o que a Pia pedi,u que era ficar mais aberta para mudar o jogo”

A classificação antecipada às semifinais, após a vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela, nesta segunda, dará a Pia Sundhage a oportunidade de fazer testes diante do Peru pela última rodada da primeira fase da Copa América. Sem Angelina e Rafaelle, suspensas, a treinadora já confirmou que uma das mudanças será Luana, que, diante da Venezuela, entrou na vaga de Ary Borges. Para a camisa 23 é mais uma chance de ganhar ritmo de jogo.

– Cada jogo é uma oportunidade para nós aprendermos e também para as jogadoras que não têm jogado muito. Aqui é uma seleção muito competitiva então cada oportunidade que você tem, cada minutagem que você tem é muito importante. Você demonstrar que está ali e quer fazer parte da equipe – diz Luana.

No discurso, Pia insiste na necessidade das atletas que saem do banco virarem a chave da partida. Nesta segunda-feira, Gabi Portilho cumpriu à risca a orientação e deu novo ritmo à Seleção ao substituir Adriana no segundo tempo.

– Estou muito feliz de ter tido uma oportunidade. Fiz o que a Pia pediu que era ficar mais aberta para mudar o jogo. Ela sempre fala que nós que viemos do banco somos as super substituições, que a gente tem que entrar e fazer a diferença. Fico muito feliz de ter feito isso e pela minha participação também no gol – afirmou Portilho.