O feirante da Manaus Moderna que deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, no início dessa semana, não está com o novo coronavírus. A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) passou a acompanhar o caso e, depois do resultado dos exames, confirmou que o paciente está com Influenza A (H1N1), vírus bastante comum nessa época do ano na nossa região.

Um vídeo que mostra o trabalhador sendo atendido no hospital João Lúcio, na zona leste de Manaus, circulou pelas redes sociais e gerou muitas dúvidas sobre a disseminação do coronavírus no Estado, que até agora tem sete casos confirmados da doença.

A FVS informou que a campanha de vacinação contra a Influenza foi antecipada pelo Ministério da Saúde e começará na próxima segunda-feira, dia 23 de março. O Amazonas já recebeu 216 mil doses da vacina para a primeira fase da campanha, que vai dar prioridade para os idosos acima de 60 anos. Até o final da mobilização, as autoridades da saúde esperam imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários, que juntos somam 1.241.291 pessoas no estado.