Após um longo período de conversas com potenciais candidatos e negociações em Portugal, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do técnico português Paulo Sousa, que assinou por dois anos com o time Rubro-Negro. Primeiro a ser sabatinado pelo clube, Sousa impressionou pelo conhecimento prévio sobre o elenco e também chamou atenção pelas ideias de jogo demonstradas.

Antes de ser formalizado no cargo, o treinador teve de se desvincular da seleção da Polônia, algo que aconteceu somente ontem  (29), quando pagou cerca de R$ 2 milhões de multa e assinou sua rescisão. Ele ainda não tem data definida para chegar no Rio de Janeiro, mas estará com a mão na massa já no dia 10, quando o grupo se reapresenta no Ninho do Urubu.

Por meio das redes sociais, o Flamengo divulgou as primeiras palavras de Paulo Sousa como treinador do clube. O português falou em trabalho para dar “alegrias e títulos”:

“Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Muito orgulho e satisfação de representar um clube com uma grandeza incomparável como o Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias e títulos, e aproximar os mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos, e saudações rubro-negras!“.

O novo comandante chegará acompanhado de uma comissão técnica formada por Manuel Cordeiro (auxiliar), Victor Sánchez (auxiliar), Paulo Grilo (treinador de goleiros), Cosimo Cappagli (analista), e os preparadores Lluis Sala e António Gomez.