Nesta quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Juventude por 4 x 0, a 18ª rodada do Brasileirão recebeu mais de 65 mil torcedores, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O confronto marcou a estreia do atacante Everton Cebolinha, que entrou no intervalo do jogo e fez sua primeira partida no Flamengo, “Estou muito feliz de ter estreado com essa camisa. A sensação é muito diferente. Quando entrei pra aquecer vi a torcida gritando meu nome, me apoiando. Conseguimos placar muito bom no 1º tempo, depois no segundo administramos mais o jogo. Agora é dar sequência, porque estamos no caminho certo”, disse Everton

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Os gols foram marcados por Pedro aos cinco e aos 12 do primeiro tempo, Everton Ribeiro aos 17 do primeiro tempo, e Lázaro, aos 40 minutos do segundo tempo.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O clube consagrou sua segunda partida seguida, através desse resultado o Flamengo marca 27 pontos e segue na sétima colocação, com a meta de quatro ponto para chegar ao G4. O Juventude é o lanterna do campeonato com 13 pontos. No domingo (24), o Flamengo visita o Avaí, às 11h (de Brasília). Já o Juventude, enfrenta o Ceará no domingo (24), às 16h (de Brasília).
Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vitinho), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Lázaro) e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Juventude
César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes Jr.; Yuri Lima (Jean), Jadson, Paulo Henrique e Marlon (Elton); Ricardo Bueno (Pitta) e Edinho (Capixaba).
Técnico: Umberto Louzer.
Ficha técnica
Flamengo 4×0 Juventude – 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha-DF
Data e hora: 20/07/2022 às 20h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Ricardo Bueno (JUV), Gabi (FLA), Léo Pereira (FLA), Pitta (JUV e Thiago Maia (FLA)
Cartão vermelho: Jadson (JUV)
Gols: Pedro (5’1ºT, 12’1ºT), Everton Ribeiro (17’1ºT) e Lázaro (40’2ºT).


Deixar um comentário