Renato Gaúcho voltou para Porto Alegre, sem pena do Grêmio. Otem (25), no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 4 a 0. Este jogo tem dois momentos diferentes, embora Isla tenha sido expulso pouco antes do intervalo.

A situação se inverteu em favor do Rubro Negro, que passou a controlar o time de Felipe e avançou a classificação para a próxima fase da fase final. Além disso, Vanderson atacou Vitinho e foi expulso diretamente.

No início do segundo tempo, Bruno Viana abriu o placar, gol que fez o adversário desmaiar. Michael expandiu, Rodinei marcou nos acréscimos e Vitinho completou um pênalti aos 52 minutos do período final.

As duas equipes se encontrarão novamente no Maracanã, no dia 15 de setembro. O Fla pode até perder os três gols de diferença que avança no palco. O vencedor do duelo enfrentará o Atlético-PR ou o Santos nas semifinais. Nos finais de semana, Grêmio e Flamengo lutam no sábado (28). A equipe de Renato visitou o Santos às 19h (horário de Brasília), e a equipe do Felipão recebeu o Corinthians às 21h.