O Instituto Aldeia Animal, uma ONG que atua em Novo Airão, um município ecológico no interior do Amazonas, pede ajuda para salvar cães de uma epidemia de cinomose, onde a única forma de prevenção é a vacina importada, que custa 60 reais a dose e o tratamento é feito para os sintomas. As famílias não tem condições de arcar com isso e estão perdendo 3, 4, 5 cães de uma vez só.

Pensando nisso, a presidente da Ong, Isabela Brelaz criou uma Vakinha para levantar fundos e conseguir vacinar e tratar o máximo de cães possíveis, a epidemia de cinomose é uma doença altamente contagiosa e que não possui cura, apenas tratamento. Ela ataca o sistema digestivo, respiratório e nervoso, 85% dos animais estão morrendo em decorrência dessa doença. “A situação está muito difícil e precisamos de ajuda, eu gostaria de saber se você poderia ajudar esses cães divulgando para os seus amigos a nossa vaquinha ou doando”, afirma Brelaz.

Caso você tenha interesse em ajudar nessa causa as doações pdoem ser feitas através do Pix: 001.436.622-36 (Isabela Brelaz), para maiors informações acesse o Link da Vakinha: vaka.me/1901592 ou o Instagram: @institutoaldeiaanimal.