Através da pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a GO Associados (Ranking do Saneamento Básico – 100 Maiores Cidades do Brasil), foi constatado que Manaus está entre as cinco piores cidades em saneamento básico.
O sistema de saneamento básico em Manaus é visivelmente arcaico e abandonado pela Prefeitura de Manaus e pelos órgãos competentes, comprometendo assim o desenvolvimento e a saúde pública da população. As cinco piores cidades em saneamento estão no Norte do país, sendo elas: Porto Velho (TO), Ananindeua (PA), Belém (PA), Santarém (PA) e Manaus (AM).
O estudo aponta que 91% dos moradores da capital do Amazonas têm o fornecimento de água encanada e somente 12,43% desfruta de esgoto coletado.
O Instituto Trata Brasil avalia os critérios para definir o ranking através dos indicadores de atendimento de água, coleta e tratamento de esgoto, índice de perdas e investimentos.
Confira o relatório do levantamento na integra: http://www.tratabrasil.org.br/images/estudos/itb/ranking-2018/realatorio-completo.pdf
Deixar um comentário