Na noite de ontem (12), o Gavião do Norte venceu o Coritiba-PR na Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, com o resultado o Manaus FC avança para próxima fase da Copa do Brasil. O seu próximo adversário no campeonato é o Brasil de Pelotas-RS, para a próxima fase a data ainda será definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O jogador Rossini foi responsável pelo gol da vitória, assim o time eliminou o Coritiba-PR, clube da série A do campeonato brasileiro. Outro destaque foi o goleiro Jonathan do Manaus FC, o atleta completou 100 jogos vestindo a camisa do seu time, além de levantar os torcedores na arquibancada com a defesa do pênalti, cobrado por Sassá.

Com a vitória o clube amazonense surpreende quebrando o jejum de seis anos sem que um time do Amazonas conquistasse vaga na segunda fase do campeonato. O último a conseguir esse feito foi o Princesa do Solimões, em 2014.
A torcida esteve presente ao longo de toda partida, embalando e incentivando os jogadores, com um público de 17.123 pessoas, a renda foi de R$ 280.700,00.

Fundado no ano de 2013, é a primeira vez que o Gavião do Norte avança de fase, na sua terceira participação, o time já disputou em 2018 e 2019, porém, surpreende com suas jogadas e finalizações.