A vietnamita Nguyen Thuc Thuy Tien, 23, venceu na manhã de sábado (4) a coroa de Miss Grand International 2021. Essa é a primeira vez que o Vietnã leva a coroa para casa em nove anos de concurso, e na última edição ficou entre as 21 semifinalistas. Natural da cidade de Ho Chi Minh, Nguyen recebeu a coroa das mãos da americana de origem ganense Abena Appiah, titular de 2020.

Em segundo e terceiro lugares na classificação ficaram as misses Equador, Andrea Aguilera, 20, e Brasil, Lorena Gonçalves Rodrigues, 26. No grupo das cinco finalistas estavam também as representantes de Porto Rico, Vivianie Díaz-Arroyo, e África do Sul, Jeanè Van Dam, respectivamente na quarta e quintas posições. Completaram o Top 10 as misses Camboja, Costa Rica, Espanha, Indonésia e Venezuela.

Mineira fica em 3° lugar no Miss Grand International

Foto: Divulgação/Instagram

Repetindo o tema de 2020, a pergunta final para o Top 5 foi sobre a pandemia do coronavírus. A proposta era saber das finalistas com quem e o que elas falariam sobre a crise sanitária, se pudessem escolher apenas uma pessoa. Lorena surpreendeu ao dizer que escolheria falar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mineira fica em 3° lugar no Miss Grand International

Foto: Divulgação/Instagram

“Eu falaria para Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, para não agir da forma como está fazendo [em relação à pandemia]. O povo brasileiro precisa de apoio e educação. Por favor, cuide do seu país e faça seu trabalho!”, disse ela no palco, aplaudida pelo público presente.

O Brasil foi um dos grandes destaques do Miss Grand, considerado favorito desde o início da disputa. Da mesma forma aconteceu nos últimos dois anos, com as quintas posições da paraibana Lala Guedes (2020) e da paulista Marjorie Marcelle (2019). Na avaliação dos fãs do segmento, Lorena chamou atenção principalmente por ser a única miss com os cabelos curtíssimos no grupo de postulantes.

Mineira fica em 3° lugar no Miss Grand International

Foto: Divulgação/Instagram