Prisões foram realizadas em Manaus e no município de Amaturá
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, de 39 e 47 anos, suspeitos de estarem sob efeito de álcool no momento em que agrediram as companheiras deles. Os casos foram registrados na segunda e terça-feira (18 e 19/08), em Manaus e no município de Amaturá (a 909 quilômetros da capital amazonense).
As prisões fazem parte da Operação Shamar, que se trata de uma iniciativa voltada ao fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres.
A Operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e será desencadeada durante todo o mês de agosto.
Na noite de segunda-feira, por volta das 21h, os PMs da 3ª CIPM relataram que uma mulher, de idade não informada, foi até o quartel da unidade denunciar que o companheiro dela, também de idade não informada, sob efeito de bebida alcoólica, a ameaçou de morte, além de quebrar o celular e a agredir psicologicamente com palavras ofensivas.
Ainda segundo a denunciante, ela precisou fugir de casa com o bebê de colo e sua outra filha para não ser agredida fisicamente pelo homem. Os policiais militares foram ao endereço informado e realizaram a prisão do agressor e o encaminharam à 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá.
Em Manaus, na madrugada desta terça-feira, os policiais militares da 15ª Cicom foram acionados após denúncia envolvendo caso de violência doméstica na rua Síria, bairro Nova Cidade, zona norte.
Ao chegar no local apontado, os PMs entraram em contato com a vítima, uma mulher de 35 anos, que relatou que o ex-companheiro dela, de 39, encontrava-se alcoolizado e que teria arrombado o portão de entrada do terreno e conseguido invadir a residência dela. O homem foi preso e conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Deixar um comentário