Em entrevista ao Portal do Norte, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, declara que para resolver o andamento dos processos da Prefeitura de Manaus, além de falar com o prefeito é necessário também conversar com a primeira dama Elisabeth Valeiko. De acordo com a declaração de Rota, a primeira dama municipal é a pessoa que despacha para resolver os problemas.

O vice-prefeito declara que ele participou de muitas reuniões e por várias vezes Elisabeth Valeiko dava soluções, às vezes mirabolantes, mas era responsável por uma parcela de contribuição, “A primeira dama exerce uma ingerência, porque gerência só pode exercer aquele que foi eleito para fazer a gerência, no caso o prefeito de Manaus e o vice-prefeito da cidade”, disse Rotta.

Durante sua entrevista ele afirma que atualmente muitos secretários não dialogam mais com o prefeito Arthur Virgílio Neto, não vão mais levar as demandas até ele, despacham com a primeira dama municipal, “O resultado está aí, as coisas não avançam, pois embora ela tenha um pouco de boa vontade e mais talvez de querer estar no poder, não é do ramo, não foi talhada a isso e acabou ocupando um espaço que o próprio prefeito não ocupa”, afirma o vice-prefeito.

Na opinião de Marcos Rotta, o prefeito chegou ao ponto de sua vida, que hoje ele não quer mais discutir sobre ônibus, passarela, merenda escolar, iluminação pública, drenagem, o que o Arthur faz, é se limitar em tirar uma foto, entrar no carro e ir embora. “Hoje ele vive mais dos 40 anos de vida pública dele do que verdadeiramente da posição como Prefeito”, disse Rotta.

Veja o vídeo: