Nesta semana, o governador Wilson Lima transformou a Arena Amadeu Teixeira, o ginásio poliesportivo do Governo em abrigo aos moradores de rua enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A medida do governador, altamente elogiada, também atraiu oportunistas do trabalho alheio. E o mais afoito foi o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, (ALE), deputado Josué Neto.

Em material distribuído a sites e blogs e em publicações para redes sociais, o deputado diz que a ideia de utilizar o Amadeu Teixeira como abrigo para quem vive nas ruas da cidade foi dele, ‘’aceita pelo governador’’. A propagação da mentira causou mal-estar entre os demais deputados estaduais, em especial nas entidades que lidam com direitos humanos e assistência social.

Essa não é a primeira vez que Josué Neto usurpa da ideia de terceiros para se promover. Sem protagonismo na Assembleia Legislativa, o parlamentar tenta a todo custo se manter em evidência, mas lhe faltam habilidade e trabalho. E nos últimos meses, ao contrário, sobraram incoerências e trapalhadas. Na tentativa de ingressar no novo partido que o presidente da República tentou criar para as eleições deste ano, Josué se tornou, do nada, Bolsonaro ‘’desde criancinha”. Como não pode enganar a todos, o deputado ganhou sim a antipatia de líderes de partidos de Direita no Estado.