Funcionários da prefeitura de Manaus, que trabalham em cemitérios da capital, estão enterrando vítimas da Covid-19 sem nenhum equipamento de proteção e se expõe ao grande risco de contaminação do coronavírus.

Foto: Divulgação
Os coveiros fazem parte da lista de trabalhadores que estão suscetíveis a doença. Nas fotos que complementam a matéria, é possível ver as equipes totalmente desprotegidas, podendo facilmente serem contaminadas.

Foto: Divulgação
No sepultamento de um homem vítima do coronavírus, no cemitério Parque Tarumã, na manhã desta segunda-feira, os funcionários também aparecem ajudando a carregar o caixão, enquanto os funcionários da funerária estão usando os equipamentos de proteção. O contato com o caixão ocorre até mesmo sem luvas, alguma também não usam máscaras.
As imagens revelam que não é um trabalho seguro aos trabalhadores do cemitério, além de ser um trabalho duro e arriscado.

Foto: Divulgação
Em outro sepultamento no cemitério São João Batista, na zona Centro-sul de Manaus, um trabalhador da prefeitura aparece usando um saco plástico como proteção, uma forma improvisada de proteção.
Deixar um comentário