O duelo entre Vasco e Oriente Petrolero marca mais um episódio de racismo em campo, os dois clubes disputavam uma partida pela Copa Sul-Americana, na noite dessa quarta-feira (19), no Estádio Ramón Tahuichi, na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra.
Um grupo de torcedores insultou o goleiro Alexander do Vasco da Gama, com gritos de “macaco”, os jogadores Miranda e Ricardo Graça levantaram do banco de reservas do cruz maltino, por conta das reclamações Ricardo Graça acabou levando um cartão amarelo.
Durante a transmissão da partida é possível ver torcedores fazendo gestos e ofensas aos 40min do jogo, no segundo tempo. Em nota o Vasco se posicionou sobre o episódio, “É triste ver que em pleno 2020 ainda observamos tantos casos de racismo no futebol. Não há mais espaços para esse tipo de pensamento. Ao Alexander e todos que possivelmente se sentiram ofendidos, nossa solidariedade”, em nota do clube.
O Vasco avança para segunda fase da Sul-America, apesar do empate na Bolívia em 0x0, o time havia vencido no jogo anterior no Rio de Janeiro por 1×0.
Deixar um comentário