Os assaltantes Ítalo Raniery de Souza, 19, Josias de Souza Alencar, 25; Bruno da Silva Cruz, 37; Flávio Rainero da Silva Guimarães, 31; Thalisson Gonçalve Damasceno, 21; Willim Lamonge Rocha, 28; Sérgio Júnior Lima da Silva, 22 e Bruno Lamonge Rocha foram presos, nessa última quinta-feira (20), nos bairros do Novo Israel, Cidade Nova e Ponta Negra, nas Zonas Norte e Oeste da capital.
Os bandidos praticavam juntos vários crimes, entre eles os criminosos invadiam casa e roubam objetos pessoais e faziam às famílias de reféns, todas as vítimas eram presas em um cômodo das residências. O trio formado por Sérgio Júnior, Bruno Lamonge e Willim Lamonge foram denunciados por roubo em uma empresa de componentes, o crime foi cometido no dia 19 de novembro do ano passado, e a Polícia Civil prendeu os três no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na manhã de ontem.
A polícia também prendeu o acusado Flávio Rainero, o criminoso estava em posse de cabos de energia que ele venderia posteriormente. Na madrugada desta sexta-feira (21), Bruno da Silva Cruz, 37, comparsa de Flávio também foi preso.
Todos os criminosos serão encaminhados para audiência no Fórum Henoch Reis, localizado no Aleixo, na Zona Sul da capital.
O delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), enfatizou a importância das denúncias, o sigilo das informações é mantido por meio do disque-denúncia, o serviço é gratuito e o cidadão pode ligar direto para o 181.
O titular afirma, “Nesse início de Carnaval, a ordem é que a população tenha tranquilidade, nós recebemos da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, o comando para que o cidadão de bem possa ir e vir em segurança. Alguns desses presos atuavam com assaltos em residências, ou seja, você deixa o seu patrimônio em casa e quando volta acaba sendo surpreendido com esse tipo de crime”, diz o delegado.
A polícia vai fortalecer essas ações durante o período de folia, “Agindo dessa forma, a população estará segura e a polícia está nas ruas cumprindo mandados de prisão e combatendo direto esses crimes”, afirma o titular da DERFD.
Deixar um comentário