O navio que veio da Alemanha chegou ao porto de Manaus às 8h da manhã dessa quarta-feira e apesar de não existir caso suspeito de covid-19 abordo, nenhum dos quase mil ocupantes foi autorizado a descer.
Esse era o último navio da temporada de cruzeiros na região, outros cinco navios previstos tiveram as viagens canceladas. São 1.700 turistas que deixarão de visitar o Amazonas, uma redução na arrecadação com o turismo de mais de meio milhão de reais.
Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, estiveram no porto. Eles embarcaram usando mascaras para fazer a inspeção.
A inspeção foi feita para saber como estavam as condições sanitárias. “A alimentação servida aos passageiros e tripulantes, a limpeza desinfecção da embarcação, principalmente de superfície. Vamos verificar a questão da retirada de resíduos, água potável, sistema de climatização e afluentes sanitários”, explicou Jeferson Nepumucemo, Coordenador Regional da Anvisa/Norte.
O navio deve permanecer em Manaus até a tarde desta quinta-feira, quando segue viagem de volta para a Alemanha. O Amazonas tem dois casos confirmados da Covid-19 e outros três suspeitos.
Deixar um comentário